terça-feira, janeiro 25, 2005

Descambou mesmo...

Este Casimiro é um personagem. Alguns amigos meus dizem que é completamente louco e eu respondo que talvez não seja, talvez seja apenas bronco, mas que disso não tem culpa.
Ontem lancei um sinal para testar até que ponto ele se porta de forma séria. Enviei-lhe o post antecedente...
«Meu Caro Casimiro:

Sabe a consideração e o respeito que tenho por si. Sou muito leal e exigente com os meus amigos. E considero-o um amigo, que sempre tratei como tal.
Por isso tenho autoridade para criticar o que entendo dever ser criticado.
Já exprimi a minha opinião sobre o Carlos Luís e o Melo e não volto a conversar sobre isso.
O que lhe digo é que estou convicto (por razões que não tenho que explicar) que o Manuel de Melo vai mesmo ser deputado. Ponto final sobre esta matéria.
O meu post anterior tem a ver apenas com uma coisa: não é preciso entrar no plano do insulto gratuito.
E agora o Sr. insultou-me a mim, o que não lhe admito.
Nunca escondi que sou sócio do PS e tenho um passado respeitável de luta pelas liberdades e pelos direitos dos meus concidadãos.
Quando entendo criticar o meu próprio partido, critico sem pedir autorização a ninguém.
Que o Sr. venha agora insinuar que eu estou envolvido numa postura menos honesta (“Mas vocês ainda não ganharam, e já estão com as garras de fora desse geito , amendrontador....” ) é coisa que, claramente não lhe admito, porque é uma falta de respeito intolerável para comigo.»

Grande asneira. O homem não percebeu patavina do que eu quis dizer. E ripostou nestes termos (respeito integralmente a grafia):

«Quando se Corta e critica na Casaca dos Outros, é arroz doce!... Quando nos nossos olhos, passa a ser pimenta malagueta!...
Favas para o PSD... Para o PS...vamos servir só Costeletas ou Leitão á Bairrada!...
No Róscofe do Ps, bom passar uma Vaselina importada... no CÓ do PSD, vai com Cuspo mesmo!... e olha Lá...
Dr Reis, não posso pensar com dois Célebros ( se é que o tenho ) . O PORTUGALCLUB, não tem filiação nem compromisso politico com nenhum dos partidos que por ai existem. nem do Salazar, gosto mais, aliás nunca Gostei... só falava isso... Para ver até onde a Liberdade de expressão existe em PORTUGAL. Mas quer saber, quero que O Salazar, Marcelo Caitano, Spinola, e todos os outros estão bem no fundo do Inferno. O PORTUGALCLUB, é livre de qualquer cor partidária... Somos Oposição!....
Quanto ao Melo e carrelo, reafirmo, o que todos sabem: Não são candidatos a Deputado. São candidatos a Suplente...
Suplente e nada é a mesma merda!... Me desculpe a possivel ofensa!.... Mas eles estão sim enganado a Emigração.... pois estão pedindo Votos para se elegerem Deputados... qaundo na Realidade... não são elegiveis!... Contra esta realidade... só emganam quem não entende do Sistema Eleitoral de PORTUGAL. Sou Contra o Voto enganoso... Sou a Favor do Voto em Branco... Como protesto!....
Reafirmo... O Carrello, é emigrante... o Melo é um funcionário Publico de Portugal em Serviço em um Consulado de Portugal, portanto trabalha em território Português.... O melo, não poderia ter-se eleito CCP, a Lei era Clara... mas foi desrespeitada.
Miguel Reis, conforme o Sr me disse, eu não tenho todas as informações... mas tenho as Suficientes... para dizer com claresa que o Melo, não é Candidato a Deputado... é candidato a suplente de deputado.... e nunca por esse caminho vai ser Deputado... Estão enganando a Diáspora. E Mais o PORTUGALCLUB, está aqui não ofendendo ninguèm... apenas fazendo um serviço de Apoio e Informação.....
Quando no minimo nos defendemos!.... de acusações... como essas que começa a me fazer..... Enquanto o Desrespeito ao POVO de PORTUGAL continuar neste ritmo, e que promete ficar bem pior.... com o PS que por ai vem... Vamos ter muito mais serviço pela frente.
Uma Coisa garanto o Futuro Governo PS, vai ser Café pequeno perto do PSD. Mas vocês ainda não ganharam, e já estão com as garras de fora desse geito , amendrontador.... Será que não estamos a tempo de fazer campanha renhida a favor do PSD????
Eu já estou rependando isso!... Melhor um Governo Ruim.... do que um Governo Vingativo e anti-Democrático!.....
PORTUGALCLUB// Na bola da Vez.»


Passadas umas horas, Casimiro já tinha virado o bico ao prego para apoiar o PSD, depois de há menos de uma semana se declarar apoiante do PDN e da CDU:
«O PS, só Gosta de Febras.
Toucinho que o Coma o PSD.
A Ben da Verdade, nenhum dos dois vale o Papel Higiênico que gastam!...
Gente !.... Atenção O Certo seria o Voto em Branco!
Mas isso não vai evitar que um dos dois se Eleja!...
Gente ... rui ... são os Dois... O PSD será melhor ...
O PS..... Vai ser pura tirania.... Vai ser pior que qualquer Salazar da vida.

Gente.... Vamos em Peso no PSD....
Melhor ... Muito melhor o Medalhudo de Oliveira de Azemeis do que o Vingativo Lello.
PORTUGALCLUB// Vamos com PSD»