segunda-feira, janeiro 24, 2005

Isto está a descambar...

Sempre fui de uma grande tolerância perante este "fenómeno" que se chama PortugalClub. Tive a oportunidade de felicitar, por várias vezes, o Casimiro pela sua obra.
O meu amigo Carlos Albino é da mesma opinião, ainda recentemente expressa no seu blogue.
Desvalorizei sempre as contradições e os exageros que surgem nesta tela, porque elas e eles são, em si mesmos, resultado da liberdade de comunicação.
Estou-me marimbando para os vivas ao Salazar que o Casimiro para aqui lança de vez em quando. Cada um alimenta os fantasmas que e não vale a pena dar-lhes outros quando aqueles lhes estão agarrados à alma.
Uma coisa é a opinião política... Outra, bem distinta, é a honra das pessoas.
E nesse plano eu acho que se estão a ultrapassar as margens, insultando-se cidadãos impolutos.
O que o Casimiro escreve do Melo e do Carlos Luís é injusto e ofensivo.
«Eu Casimiro, não entendo nada de nada, por isso, mesmo, gostaria que alguém entendido me explica-se, porque ? Se a Dona Sardinha , não quer ser Deputada pelos Emigrantes, pois nada tem a ver com eles, e vai ser portanto indicada para qualquer coisa na UE. Então porque não larga o OSSO logo? Assim que ela indo para A UE, assume no lugar dela o Carlos Luis, que também não é Emigrante, mas quem sabe, pega o Melo de Ajudante dele, daqueles que carregam as malas? Porque tanta Palhaçada? Porque o Melo se Sugeita tanto a ser um OficeBoy ?
Agora!... Quem não enxerga que alguêm no MNE está fazendo o Melo de "vitima", para que a bobalhada dos Emigrantes nele votem, e elegem a Rainha Dona Sardinha? Melo, Honre seu nome e as Calças que veste!... Respeite a Emigração... Aliás você devia reconhecer que não É Emigrante. Você é um Funcionario Publico. Um funcionário de representação Consular!...Você trabalha, dentro de um Espaço considerado Território Nacional!....
VOTO em BRANCO... Para Manter o Respeito!.... PORTUGALCLUB: Machado? Onde estás Tú ???»
O Carlos Luis era emigrante antes de se envolver na política. Foi exilado em França, sofreu... e viveu mais tempo no estrangeiro do que em Portugal.
Então o Melo não é emigrante pelo facto de ser funcionário de um consulado?
E agora insinua-se que eles "estão feitos" com alguém do MNE para se colocarem numa posição de vítimas?
Isso é insultuoso. O Melo tem ainda um processo disciplinar por defender as crianças portuguesas que os suiços queriam por em escolas de deficientes. E outro por exigir que o Consulado garanta aos portugueses serviços de qualidade.
Isto está a descambar para um rumo intolerável, porque começa a tocar na honras das pessoas.
Não seria necessário ir por esse caminho de má-criação.