quarta-feira, janeiro 12, 2005

Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo...

O inefável José Lello escreveu no Bloglello o seguinte:


«Fui bloguista logo na primeira hora, nos endereços jotalello@blogspot.pt e joelello@blogspot.pt..Assim mesmo, identificável, porque repudio atitudes de falta de coragem e de pouca dignidade cívica, típicas daqueles que se escondem debaixo do anonimato, para zurzirem os seus adversários de estimação. Comigo, tendo algo a dizer sobre alguém, a dizê-lo, fá-lo-ei sempre de forma aberta e frontal, sem recurso a fingimentos nem artifícios apócrifos.
Então, porque razões foram os dois referidos blogues assim votados por mim ao ostracismo, pelo menos desde meados de Agosto? Ora, enfastiei-me daquilo, fui para férias e regressei com outras perspectivas e horizontes. Com tanto bloguista a emergir, senti que não tinha tempo nem pachorra para a função.
Aqui é diferente, este é o blogue do parlamentar que sou, no qual, sem pretender competir com o ritmo obsessivo dos tais bloguistas apócrifos, poderei discorrer, com objectividade e em tempo próprio, sobre questões da actualidade política, sobre temáticas específicas do meu próprio círculo eleitoral, enfim, sobre assuntos genéricos que me suscitem particular atenção.
Enfim, de regresso, eu bloguista me confesso!
publicado em quinta-feira, 14 de Outubro de 2004 21:17 »
Esqueceu-se que não há @ nos endereços de blog.
Logo lhe respondeu o jovem Tozé:
«Sr. Deputado: É evidente que é um bloguista dos antigos, daqueles que surgiram ANOS depois do fenómeno surgir na web. Tal como todos os outros que aqui deixaram as suas mensagens, e que se vangloriam de ser pioneiros de uma coisa há muito descoberta conhecida. Enfim...Mas talvez não seja mau aprender duas coisas fulcrais em relação à terminologia utilizada: O símbolo @ usa-se para os endereços de E-MAIL, e não para os endereços HTTP. E há uma diferença entre a terminação .PT e .COM: o .PT está sob a alçada da FCCN, que regulamenta o registo de domínios nacionais; o .COM é um domínio internacional, esse sim, ao qual está associado esse motel de ideólogos digitais serôdios, o Blogger. O seu post inicial, a la grande, comete assim dois erros crassos de vocabulário web, que mostram claramente que fala do que não sabe com galhardo à vontade. Já que passa o tempo a apontar os erros e as azelhices dos outros, talvez não fosse mau olhar para o espelho de vez em quando... Cumprimentos e bons posts!»
Mas há mais. Vale a pena ler...