quarta-feira, janeiro 19, 2005

Novas Fronteiras

Continuo a acompanhar diariamente a evolução do site Novas Fronteiras.
Enviei para lá vários contributos mas nenhum foi publicado, como começo a compreender.
Acho que estou a mais neste PS.
Nem uma palavra sobre os portugueses residentes no estrangeiro, o que só demonstra, para além da insensibilidade, uma enorme ignorância.
Estou cada vez mais convencido que esta gente não têm nenhum interesse nas comunidades, para além do de nomear uns amigos para disputar os quatro lugares de deputado?
E o País? O que interessa ao País?
Encaram-se os emigrantes mais evoluidos como potenciais concorrentes estrangeiros. Uns indesejáveis...
Ainda ontem falei a um amigo meu, que trabalha numa grande empresa de informática, no interessante que seria o apport dos portugueses residentes no estrangeiro para a revolução tecnológica.
Falei de alguns que conheço, no Brasil, nos Estados Unidos, na Índia. Gente que sabe fazer milagres com pouco dinheiro.
Resposta do meu amigo: « Não nos estragues o negócio. Se esses gajos vêm para aí, dão cabo de tudo. São mais evoluidos e mais baratos. Estragam-nos os preços e vamos todos à falência».
Como é que este País, com gente desta, há-de sair do atoleiro?