domingo, janeiro 16, 2005

Obrigado Sr. José Martins... pelo esclarecimento

O Sr. José Martins escreveu no PortugalClub este post de resposta às minhas observações, que deixo reproduzido na íntegra:

REPOSTA AO SR: MIGUEL REIS
«Irritado como os cães? Irritado como um "podengo e vira-latas" esteve o Sr. Miguel Reis que insere "mato" num blogo (montureira) a circular, sem primeiro verificar se este serve ou não para fertilizar. Não sei quem é (interessado tão-pouco o desejo de o conhecer), mas deve ser, creio, um "rapazola" que deve andar por aí aos "caídos" e a polir cadeiras dos cafés, armado em prosador/crítico e que tudo que apanha "rasca ou bom" lhe serve para dar largas aos seus instintos maldizentes. No passado dia 8 de Janeiro fiz 70 anos e não são as fotos ou a sua "cochina" prosa que inseriu, no blogo, que afecta a minha dignidade de HOMEM e de cidadão português emigrante há 43 anos que tenho procurado, no estrangeiro, elevar o meu país que é Portugal. Que vergaste quando tiver a certeza que está a vergastar no lombo certo porque do contrário a vergastada lhe virá de volta!
Jose Martins»
Só temos que lhe agradecer pela clarificação que trouxe.
Isto é a resposta possível às dúvidas que suscitei relativamente à assistência aos portugueses no aeroporto de Banguecoque.
Sobre a matéria nada disse, como aqui se vê.
Ficamos a saber que um funcionário da nossa embaixada - a fazer fé no que me disse o Casimiro - escreve coisas destas, o que clarifica a qualidade da nossa representação em Banguecoque. Mais uma razão para eu continuar a defender que essa embaixada deve ser encerrada. Em vez de vender imóveis que lhe fazem falta, pode o Estado vender o excelente edificio, reservando a poupança que faz e a receita que obtém para abrir representações onde elas, efectivamente fazem falta.
Dou de barato os insultos, porque eles não me atingem. Não insulta quem quem... Só insulta quem pode.
Afinal, o Sr. Martins tem um jeito especial para se insultar a ele próprio.
Se quiser continuar a enterrar-se... enterre-se. Com 70 anos deveria ter mais respeito por si próprio.