sábado, setembro 17, 2005

Será que aconteceu alguma coisa?

Caiu-me na caixa de correio esta mensagem, difundida em massa:
«Somos um casal luso-brasileiro, residentes tanto em Portugal como no Brasil (estado de S. Paulo).

Minha mulher é uma cientista brasileira, prestigiada internacionalmente, nomeadamente em Portugal, com vários trabalhos e livros editados. (
www.Lomba-Viana.org/MaraCristan).

É ainda professora catedrática de sociologia numa universidade federal do Brasil e foi tratada abaixo de cão no "nosso" Consulado que de nosso nada tem!..., pois até empurrada pelas escadas foi pelo "porteiro e segurança brasileiro".... quando por minha indicação tentava falar com a tal cônsul adjunta Sofia Batalha...

Lemos com agrado a notícia veiculada na comunicação social sobre os atentados cometidos no Consulado de Portugal em São Paulo e vimos publicamente atestar a veracidade da denúncia do sindicato dos trab. consulares, que aliás peca por insuficiente pois muito mais as vítimas poderiam contar!

Sofia Batalha e o Consulado falseiam a verdade nas declarações prestadas quando tenta menosprezar as várias queixas...! Oiçam as denúncias que são bem verdadeiras!

O Consulado "de Português" nada tem... é um feudo brasileiro, onde minha mulher até "agredida" foi. Ond eestá o tradicional bom acolhimento e cortesia portuguesas e que são nosso apanágio??????

Quando por milagre se consegue após enormes filas de espera chegar à janelinha do guichet somos atendidos por um brasileiro de enorme arrogância... Eu perdi tempo e dinheiro pagando por um serviço gratuito em cheques de correio... e ainda nem sequer estou inscrito e me forneceram o cartão de inscrição consular, depois de me terem forçado a tratar tudo obrigatoriamente por correio depois de lá ter estado pessoalmente e apesar de residir a 280 quilómetros de distancia, agora para concluírem o processo de reinscrição querem que volte de novo só para rubricar um papel qualquer..... Puramente ridículo!.

Fomos espoliados, agredidos, lesados patrimonialmente e temos as provas connosco disponibilizando-nos para se testemunhar ao lado do tal Sindicato que mais não faz do que denunciar metade da realidade.

Nosso contacto em Portugal:
Apartado 229
2504-911 Caldas da Rainha
telefone: 96 4453717
casa: 262 877 838/935
fax: 262 877 832

No Brasil:
Rua Ranulpho Alvarenga Ferreira, 164
Jd. Sta. Cecília
CEP 13480-669 Limeira-SP
Fone: 00 55 19 3441-0775

Atenciosamente,
José Carlos Cristan de Lomba Viana»

Esta mensagem foi lida por milhares de pessoas.

Perguntei há dias a uma pessoa habitualmente bem informada: « será que aconteceu alguma coisa?».

A resposta foi: «parece que não aconteceu nada».