segunda-feira, abril 30, 2007

A importância do turismo religioso

Caiu-me na caixa do correio esta mensagem, que é, em si mesma, qualificativa da importância do turismo religioso.
A Srª de Fátima vende-sde muito bem no Brasil.
Parabéns Paulo Machado.
(...)
ROTEIRO DE CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima - Portugal chegará ao Brasil em São Paulo na Terça Feira *01 de maio - Voo da TAP – TP 0187 com previsão de chegada às 15:45 horas no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, onde será feita a Cerimônia de Boas Vindas junto as autoridades locais e a Infraero.
Nesse mesmo dia a Imagem seguirá em Viatura do Corpo de Bombeiros para o Santuário no Sumaré, Av. Dr. Arnaldo 1831, onde será celebrado Santa Missa em Ação de Graças ás 19:30horas.

O Carro do Corpo de Bombeiros e o veiculo que estará levando o andor (marcelo Nhac) terão acesso as Docas do Terminal 2 onde se conduzira a Imagem do Avião até o Saguão Principal, lá será feita a Cerimônia de Boas Vindas, haverá no local: Imprensa escrita, Rede Globo e Rede TV. A seguir o Carro do corpo de Bombeiros em Carreata, conduzirá a Imagem ao Santuário, entretanto deverá ser aguardado ao lado do Posto de Gasolina externo ao Aeroporto, os veiculos que estarão estacionados.
No dia seguinte 02 de maio, a Imagem sairá do Santuário às 06:30h, seguindo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para as dependências da Globo em São Paulo para divulgação e presença no programa "Mais Voce" de Ana Maria Braga.

CONFIRMADO - O Carro do Corpo de Bombeiros deverá estar pontualmente no local da saida, pois haverá filmagem da Globo na saida do Santuário e no trascorrer do percurso, a Ana Maria nos pediu que a Imagem esteja nos estudios, logo na abertura do programa; pontualmente as 08:00horas.
Também, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, a Imagem seguirá para o Palácio do Governo onde será recebida pelo governador José Serra e autoridades locais.
Em seguida a Imagem Peregrina seguira para a Rede TV programa da Sonia Abrão Estudos da Lapa ao Vivo

CONFIRMADO - Dia 03 de Maio - Será descanso para o pessoal da equipe de Peregrinação. Em virtude da intromissão do Paulo Machado, Guarulhos cancelou a ida da imagem para lá, e a imagem foi disponibilizada então para a Isabel Botelho que a levará para os estudios da radio, orfanato etc, e reaconduzirá ao Santuário.Segue anexo um pouco da história das aparições e as respectivas autorizações da visita da Imagem