segunda-feira, maio 07, 2007

Comentário de Manuel de Melo sobre os financiamentos

07.05.2007

Manuel Melo afirma que Lello não pode negar desconhecer financiamentos
Numa nota enviada ontem a um fórum de socialistas na Internet, o antigo dirigente do PS Manuel Melo, também membro do Conselho das Comunidades Portuguesas, atribuiu a José Lello e a Paulo Pisco a responsabilidade pela situação "dúbia" criada com as ligações do PS no Brasil. "Aqui está o resultado do rico trabalho de Lello, Pisco e Caio Roque", afirma.
"Há muito tempo que, juntamente com outros dirigentes do PS nas comunidades (Suíça, França, Alemanha e Benelux), denuncio o trabalho sujo desses senhores. Mas a direcção nacional do PS sempre lhes deu cobertura", escreveu. Contactado posteriormente pelo PÚBLICO, Manuel Melo esclareceu o sentido dessa afirmação: "A situação instalada é muito delicada e, certamente, envolverá outro tipo de responsabilidades, para lá da meramente partidária", disse.
Este elemento do Conselho das Comunidades Portuguesas na Suíça contesta ainda as declarações de José Lello ao PÚBLICO na sexta-feira - o dirigente socialista alegava desconhecer quem financiou a campanha de Aníbal Araújo no Brasil. "José Lello não pode negar que desconhecia quem apoiou financeiramente a campanha eleitoral do PS no Brasil porque foi ele que impôs o candidato Aníbal Araújo", sublinha.