segunda-feira, maio 14, 2007

Politica a metro

Escreve o Expresso:

«Nos 145 programas a ERC contabilizou as presenças e concluiu, com três votos a favor, um cO protesto chegou à entidade reguladora para a comunicação social pela mão do social -democrata Miguel Macedo, em Novembro de 2006, na sequência do programa 'Prós e Contras' sobre o Orçamento de Estado para 2006 e em vésperas do debate parlamentar sobre a matéria.
As posições do Governo foram defendidas pelo próprio ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e pelo ex-titular daquela pasta no Governo de Guterres, Daniel Bessa.
O contraponto foi feito por Henrique Medina Carreira (também este ex-ministro no governo PS, de Mário Soares) e Octávio Teixeira (economista e ex-deputado do PCP). Miguel Macedo aproveitava o exemplo do painel de convidados neste programa para alegar que os critérios de escolha foram "bem elucidativos do tratamento discriminatório de que o PSD tem sido alvo" por parte da RTP, desde que o actual Executivo tomou posse.ontra e uma abstenção, que afinal o PSD registava mais participações. »
Os documentos relevantes são os seguintes:
É preocupante o rumo que está a levar a liberdade de imprensa em Portugal, com a imposição de regras metrológicas que não se compaginam com o que é o jornalismo nos países civilizados.
A função principal da oposição é a da critica. Mal iremos se perante um govermo que é relativamente silencioso a oposição não puder manifestar-se.
Num dia destes o governo cala-se e cala a oposição...