terça-feira, maio 08, 2007

Prefeitura Municipal de João Pessoa

Prefeitura Municipal de João Pessoa

Prefeitura renova convênio com a cidade portuguesa de Ovar

17h34 14/04/2005
O prefeito-em-exercício da Capital, Manoel Junior (PMDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (14) o comendador da cidade portuguesa de Ovar, Aníbal Araújo. Os dois dirigentes públicos reativaram o convênio de geminação entre as duas cidades e também agendaram para o próximo dia 4 de julho uma viagem do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao município português.
Manoel Junior explicou que o convênio é importante pela troca de experiências que vai proporcionar entre as duas cidades e também pela expectativa de estreitamento das relações comerciais. "O convênio tem importância, tanto pela troca de experiências entre as cidades envolvidas, quanto pela expectativa que poderá advir dessa relação", disse.
Ele falou ainda que a visita do prefeito Ricardo Coutinho a Ovar poderá envolver também uma comitiva de empresários, artistas, jornalistas e professores, para que a proposta de integração entre estas duas cidades possa ocorrer de fato. "Quando Ricardo Coutinho retornar de Salvador, ele irá tratar dos detalhes dessa viagem, mas o convite já nos deixa muito animados com a possibilidade de estreitarmos os laços entre os dois municípios", considerou o prefeito-em-exercício.
A proposta de Aníbal Araújo é que representantes da Prefeitura possam ir a Portugal e ter todos os gastos de hospedagem e translado financiados por aquele país. O comendador também falou de um projeto que está desenvolvendo em conjunto com um arquiteto brasileiro para a construção de um praça no bairro de Manaíra. O local ainda não foi definido, mas todo o material para a obra será custeado com recursos portugueses. A Prefeitura de João Pessoa entrará com a mão-de-obra.
A cidade de Ovar tem uma população de 60 mil habitantes e arrecada aproximadamente 25 milhões de euros por ano. A taxa de desemprego na cidade é uma das menores do mundo, atingindo apenas a 3% de seus moradores.