segunda-feira, abril 30, 2007

A importância do turismo religioso

Caiu-me na caixa do correio esta mensagem, que é, em si mesma, qualificativa da importância do turismo religioso.
A Srª de Fátima vende-sde muito bem no Brasil.
Parabéns Paulo Machado.
(...)
ROTEIRO DE CHEGADA DA IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima - Portugal chegará ao Brasil em São Paulo na Terça Feira *01 de maio - Voo da TAP – TP 0187 com previsão de chegada às 15:45 horas no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, onde será feita a Cerimônia de Boas Vindas junto as autoridades locais e a Infraero.
Nesse mesmo dia a Imagem seguirá em Viatura do Corpo de Bombeiros para o Santuário no Sumaré, Av. Dr. Arnaldo 1831, onde será celebrado Santa Missa em Ação de Graças ás 19:30horas.

O Carro do Corpo de Bombeiros e o veiculo que estará levando o andor (marcelo Nhac) terão acesso as Docas do Terminal 2 onde se conduzira a Imagem do Avião até o Saguão Principal, lá será feita a Cerimônia de Boas Vindas, haverá no local: Imprensa escrita, Rede Globo e Rede TV. A seguir o Carro do corpo de Bombeiros em Carreata, conduzirá a Imagem ao Santuário, entretanto deverá ser aguardado ao lado do Posto de Gasolina externo ao Aeroporto, os veiculos que estarão estacionados.
No dia seguinte 02 de maio, a Imagem sairá do Santuário às 06:30h, seguindo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para as dependências da Globo em São Paulo para divulgação e presença no programa "Mais Voce" de Ana Maria Braga.

CONFIRMADO - O Carro do Corpo de Bombeiros deverá estar pontualmente no local da saida, pois haverá filmagem da Globo na saida do Santuário e no trascorrer do percurso, a Ana Maria nos pediu que a Imagem esteja nos estudios, logo na abertura do programa; pontualmente as 08:00horas.
Também, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, a Imagem seguirá para o Palácio do Governo onde será recebida pelo governador José Serra e autoridades locais.
Em seguida a Imagem Peregrina seguira para a Rede TV programa da Sonia Abrão Estudos da Lapa ao Vivo

CONFIRMADO - Dia 03 de Maio - Será descanso para o pessoal da equipe de Peregrinação. Em virtude da intromissão do Paulo Machado, Guarulhos cancelou a ida da imagem para lá, e a imagem foi disponibilizada então para a Isabel Botelho que a levará para os estudios da radio, orfanato etc, e reaconduzirá ao Santuário.Segue anexo um pouco da história das aparições e as respectivas autorizações da visita da Imagem

sábado, abril 28, 2007

Mario Soares et les colonies portugaises

Mário Soares em francês

Intervenção do Primeiro Ministro, José Sócrates na cerimónia

Sócrates em inglês

Durão Barroso e Angela Merkel auf Deutsch

Durão Barroso em alemão...

Parar para pensar melhor

Há momentos em que é preciso parar para reflectir mais cuidadosamente sobre a realidade que nos rodeia.
Foi o que aconteceu neste espaço, nos últimos meses.
O Mundo muda todos os dias; mas nós próprios também mudamos. À medida que e reduz a nossa capacidade de ver ao perto aumenta a capacidade de ver ao longe, sobretudo de olhos fechados.
Há, para além disso, um outro factor muito interessante: quando passamos a ser mais velhos que os responsáveis politicos que, durante décadas, nos habituamos a olhar como mais idosos que nós próprios, descobrimos que a política é coisa bem diversa daquela em que acreditávamos como uma arte nobre.
Há coisas que dão vontade de chorar. Porque tristezas não pagam dívidas, o melhor caminho que temos é deixá-las passar ao lado e rir delas a bandeiras despregadas, cientes de que o ridiculo move mais facilmente montanhas do que as move a contestação à moda antiga.