sexta-feira, setembro 26, 2008

TAP - a minha viagem aérea mais longa...

Já há muitos anos que não passava fome...
Andei numa correria no domingo passado, resolvendo assuntos que não queria deixar pendurados, na enorme e cosmopolita São Paulo.
Porque tem um excelente restaurante na zona do check-in, mesmo ali ao lado do balcão da TAP, projectei jantar lá.
Mas estava destinado que isso não aconteceria.
Demorei cerca de hora e meia para o check-in. E depois passei fome até Lisboa, porque não gosto de queijo e os da TAP resolveram castigar-me, como seu eu fosse um garo malcriado.
Tive a sorte de me venderem uma caixa de chocolate e de me darem uma garrafa de litro e meio de água.
Descobri que a água também mata a fome.
Fiz uma reclamação de que recebi ontem esta resposta parva, para não dizer imbecil:
«Exmo. Senhor Miguel Reis,

Fazemos referência ao comentário que nos enviou por ocasião da sua viagem no voo TP194 entre São Paulo e Lisboa no passado dia 22 de Setembro, a que dedicámos a nossa melhor atenção.

Agradecemos o facto de nos ter comunicado as suas observações relativamente ao serviço a bordo, designadamente no que respeita às refeições servidas durante o voo em questão. Lamentamos que não tenham ido ao encontro das suas expectativas e informamos que as suas observações foram imediatamente transmitidas ao responsável pelo departamento envolvido, dado que constituem, sem dúvida, um muito importante contributo para o aperfeiçoamento do nosso desempenho.

Dado que um dos nossos principais objectivos consiste em satisfazer, ou mesmo antecipar, as necessidades dos nossos Passageiros, solicitamos-lhe que não hesite em contactar-nos noutras situações.

Esperando que um próximo voo com a TAP Portugal se revele totalmente satisfatório, aproveitamos esta oportunidade para lhe apresentar os nossos melhores cumprimentos.

Sara Graveto»
Poderia escrever-se alguma coisa mais cínica e mais sem sentido? Parece que não...
Porque com fome não consigo dormir, memorizei o que senti naquela noite num texto que tenho no meu palmtop...
Vou dá-lo à luz a seguir...