terça-feira, julho 31, 2007

Talento tem Júlio Trindade... e o Pirata de Fortaleza







Talento tem o português Júlio Trindade, que conseguiu fazer em Fortaleza um dos melhores espaços musicais do Mundo - o Pirata.

Ir a Fortaleza e não ir ao Pirata é como ir a Roma e não ver o papa. E isso porque esse português genial conseguiu construir um projecto musical incontornável, aproveitando a riqueza melódica do Ceará.

Não é só música e cerveja... A Fundação Pirata desenvolve hoje importantes acções na área da educação, do apoio social e do ambiente, com a descrição que só os piratas portugueses sabem ter.

O problema da atribuição de um prémio talento pode ser apenas um: o do o Júlio, vista a amostra, o não aceitar.

Duas linhas sobre os prémios Talento das Comunidades Portuguesas

Não gostamos, sinceramente, das escolhas para os prémios Talento da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas deste ano.
Uma boa parte dos eleitos não têm talento nenhum e outros até nos envergonham.
É certo que um juri com a constituição que teve este não ajuda nada. Podem ser mui ilustres figuras mas tudo indica que não têm a mínima noção do que tinham que escolher.
O Sr. Secretário de Estado quer lançar um prémio sério? Então faça votar os talentosos na Internet e deixe votar os portugueses da Diáspora.
Assim é que não... Sem querer agredir ninguém, não podemos deixar de nos envergonhar quando vemos algumas das atribuições.

De volta

De vez em quando é preciso parar porque a escrita sai cáustica demais e isso magoa e é arriscado.
Não vale a pena magoar...
Passados uns tempos, voltamos.