Andei numa correria no domingo passado, resolvendo assuntos que não queria deixar pendurados, na enorme e cosmopolita São Paulo.
Porque tem um excelente restaurante na zona do check-in, mesmo ali ao lado do balcão da TAP, projectei jantar lá.
Mas estava destinado que isso não aconteceria.
Demorei cerca de hora e meia para o check-in. E depois passei fome até Lisboa, porque não gosto de queijo e os da TAP resolveram castigar-me, como seu eu fosse um garo malcriado.
Tive a sorte de me venderem uma caixa de chocolate e de me darem uma garrafa de litro e meio de água.
Descobri que a água também mata a fome.
Fiz uma reclamação de que recebi ontem esta resposta parva, para não dizer imbecil:
«Exmo. Senhor Miguel Reis,
Fazemos referência ao comentário que nos enviou por ocasião da sua viagem no voo TP194 entre São Paulo e Lisboa no passado dia 22 de Setembro, a que dedicámos a nossa melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter comunicado as suas observações relativamente ao serviço a bordo, designadamente no que respeita às refeições servidas durante o voo em questão. Lamentamos que não tenham ido ao encontro das suas expectativas e informamos que as suas observações foram imediatamente transmitidas ao responsável pelo departamento envolvido, dado que constituem, sem dúvida, um muito importante contributo para o aperfeiçoamento do nosso desempenho.
Dado que um dos nossos principais objectivos consiste em satisfazer, ou mesmo antecipar, as necessidades dos nossos Passageiros, solicitamos-lhe que não hesite em contactar-nos noutras situações.
Esperando que um próximo voo com a TAP Portugal se revele totalmente satisfatório, aproveitamos esta oportunidade para lhe apresentar os nossos melhores cumprimentos.
Sara Graveto»
Fazemos referência ao comentário que nos enviou por ocasião da sua viagem no voo TP194 entre São Paulo e Lisboa no passado dia 22 de Setembro, a que dedicámos a nossa melhor atenção.
Agradecemos o facto de nos ter comunicado as suas observações relativamente ao serviço a bordo, designadamente no que respeita às refeições servidas durante o voo em questão. Lamentamos que não tenham ido ao encontro das suas expectativas e informamos que as suas observações foram imediatamente transmitidas ao responsável pelo departamento envolvido, dado que constituem, sem dúvida, um muito importante contributo para o aperfeiçoamento do nosso desempenho.
Dado que um dos nossos principais objectivos consiste em satisfazer, ou mesmo antecipar, as necessidades dos nossos Passageiros, solicitamos-lhe que não hesite em contactar-nos noutras situações.
Esperando que um próximo voo com a TAP Portugal se revele totalmente satisfatório, aproveitamos esta oportunidade para lhe apresentar os nossos melhores cumprimentos.
Sara Graveto»
Poderia escrever-se alguma coisa mais cínica e mais sem sentido? Parece que não...
Porque com fome não consigo dormir, memorizei o que senti naquela noite num texto que tenho no meu palmtop...
Vou dá-lo à luz a seguir...