sábado, dezembro 19, 2009

Uma acusação injusta...

Tem momentos em que se é preso por ter cão e preso por não ter cão.
Meia dúzia de amigos picou-me para que eu refletisse sobre se deveria ir ao jantar comemorativo da Câmara de Comércio Portuguesa, de São Paulo, alegando que era um escândalo que o preço do jantar fosse superior ao salário mínimo e que maior escândalo era ainda que só fosse assim porque o Presidente Lula estava presente.
Sou especialmente tolerante no Brasil, que é um país de que eu gosto muito mas que não é o meu país.
Havia esses argumentos e outros e acabei por decidir não ir e por escrever uma prosa neste blogue, que foi lida por meia dúzia de amigos em Brasília.
Agora tenho alguns dos outros a acusar-me de lhes ter estragado o jantar, porque só pagaram aquele valor na expetativa de poderem tirar uma fotografia ao lado do presidente.
Juro que não tenho nada a ver com a não presença de Lula no jantar.
Aliás, ao que apureir, já se sabia mais de uma semana antes que, com grande provabilidade, ele não iria.