Escreve uma colega no Forlegis:
«Uma sociedade faz contrato para fazer migração das suas comunicações da PT para a Novis.
A Novis ficou de fazer a migração no dia 5.
Desde o dia 5 até hoje, dia 15, a sociedade está sem comunicações. Nada de telefones, nada de fax, nada de internet.
Falar com a Novis para saber o que se passa? Não se consegue. Logo a 1ª barreira, horas de telefone na mão e não se passa do "atenderemos a sua chamada tão breve quanto possível".
Não queiram saber, é de enlouquecer!
E quando se tem a sorte de passar a 1ª barreira, andamos pelo "Apoio ao Cliente", duns para outros, e sempre a mesma resposta "o assunto está nos serviços técnicos".
Rescindir o contrato com a Novis e restabelecer com a PT? Terá de esperar cerca de 15 dias que a PT faça a ligação, correndo-se o! risco d e a Novis recusar dar a migração.
Acção de indemnização? E provar os danos? E os danos morais, podem ser pedidos por pessoas colectivas?
Gostava de conseguir traduzir em palavras o perfeito surrealismo que tem sido este caso.
Não exagero se disser que merecia lugar ao lado do "Processo".
Bem, pelo menos escrevê-lo, já me acalmou um pouco.»
É mesmo assim mas... É muito difícil sair da PT... O problema não é dos outros. eu já tentei mas não consegui.