segunda-feira, outubro 23, 2006

Luso-descendências...

Não resisto a publicar esta mensagem enviada por uma luso-descendente ao PortugalClub.
Sem comentários. Vale para memória futura.


Prezados Amigos,

Agradeço por vocês por me aceitarem no grupo, mas antes quero esclarecê-los do porque sobre a minha decisão. Eu estou no Brasil e sou filha de português e bisneta de espanhois e alemão, logo o passaporte português ficou "mais fácil" para eu tirar, então, esperei muito tempo (desde 2004) a boa bontade do Consulado Geral de São Paulo para que isto finalmente acontecesse em Maio deste mesmo ano. Logo, eu começei a acessar muitos sites sobre Londres e achei bastante coisas interessantes. Como eu sei que ficar longe da pátria é difícil, já tem um bom tempo que procuro me enturmar com pessoas de minha língua para trocar informações sobre a cultura britânica, emprego, etc., antes de embarcar.
Como sei um pouco de inglês, localizei algumas agências em Londres e já saio do Brasil empregada em Outubro de 2006, graças a Deus! Estou nos preparativos.
Mas enfim, procurei contatos interessantes e lamentavelmente no msn achei um grupo de pessoas brasileiras falsificando passaportes na maior cara de pau e oferecendo para quem ainda está no Brasil. E infelizmente o nosso, é o que tem maior giro!
Eu estou envergonhada da palhaçada que infelizmente alguns brasileiros estão fazendo descaradamente e ainda humilhar as pessoas decentes que debatem contra este tipo de coisa.Eu coloquei este e-mail
critico69@servidor.com.br , porque o outro e-mail pessoal que havia cadastrado anteriormente, recebi insultos de uma tal de Darlene da Silva me chamando de ignorante e que as pessoas no Brasil morrem de fome, por isto fazem este tipo de coisa.
Que eu saiba, apenas no Norte e Nordeste isto acontece, porque no Sul o padrão de vida é muito bom e parece um pedaço da Europa e as cidades são limpas e organizadas. Gramado é um verdadeiro sonho! Em São Paulo, tem muita pobreza e crimes organizados, pessoas perambulando pelas ruas, mas no final de feira é um pecado tantas frutas e legumes que sobram e ficam pelo chão! Então, eu tenho 36 anos de SP e nunca vi ninguém morrer de fome e sim de frio , mendigos de rua que não suportam nosso inverno. O programa que nosso presidente tanto fala da fome zero é para pessoas do Norte, Nordeste, daí sim isto acontece!
Mas elas são tão miseráveis que vivem em meio rural e não sabem nem o que é um automóvel! Acho improvável que saibam o que é uma viagem internacional e como penetrar em países de 1º mundo. É lógico, que no Nordeste, devido ao turismo tem muitas prostitutas que acabam tendo este acesso e querem uma vida melhor em troca de "serviços" e também temos problemas de conjuntura em todo país com nossa economia instável, taxas e impostos que lamentavelmente nossos governantes não param de aumentar a cada dia, mas é um absurdo usar estes argumentos como desculpas esfarrapadas para pessoas se venderem e conquistar dinheiro!
Uma passagem custa mais de R$ 2500,00 e documento falso também não é barato!
O pior foi receber o e-mail em letras maiúsculas, o que denota total falta de educação me chamando de filinha de papai e ignorante.
Ainda com erro grosseiro de português! Quem sabe foi um erro de digitação, mas é vergonhoso que até o termo nóis é usado frequentemente por algumas destas pessoas. Então, infelizmente vou ter que procurar outros grupos para conversarmos coisas que me enriquecem culturalmente e me trazem paz de espírito. Porque eu posso até concordar com a mesma que realmente sou "ignorante" e nunca saí de minha pátria, então eu admito que tenho muito para aprender... Mas aqui no Brasil eu cursei 3 Universidades e tenho ótima formação e não sou filhinha de papai como a mesma citou em suas ofensas. Meu pai veio para o Brasil em 1951 e trabalhou duro para deixar 3 filhas com diploma superior. Deixo saudações para os que estão longe de suas famílias, porque só estando fora para sentir o gosto desta experiência que vou sentir a partir de Outubro.
Eu pretendo contribuir com este espaço com boas informações e peço desculpas pelo meu desabafo e minha indignação.
Magali Parreira