terça-feira, maio 08, 2007

Ovar tira tapete a Araujo... mas não esclarece

Caiu-me na caixa de correio esta mensagem, que se reporta a um post aqui publicado.
A Câmara de Ovar não toma posição sobre as negociações feitas por Aníbal Araujo em seu nome e mete os pés pelas mãos no que escreve.
É o site oficial do município de João Pessoa que informa que aquele municipio renovou o convénio que tem com a Câmara de Ovar...




Exmo. Senhor Carlos Santos,

Em resposta à sua solicitação (insistências) de V. Exa. cumpre-nos informar o seguinte:

1. A Câmara Municipal desconhece quem é o responsável pelas informações dadas à Prefeitura da Cidade de João Pessoa, a que alude no seu email, pelo que, é alheia a toda e qualquer afirmação de quem quer que seja que envolva o nome da cidade de Ovar.

2. A Câmara Municipal não suportou despesas com qualquer eventual comitiva da Prefeitura a que alude (conforme já comunicado a V. Exa. em email enviado em 18 de Abril de 2007).

3. Não tem o actual executivo qualquer conhecimento (e muito menos responsabilidade) com qualquer eventual ou alegada praça em João Pessoa.

4. Não têm existido contactos ou reciprocidades do actual executivo com João Pessoa. A serem retomadas acções de natureza institucional, se-lo-ão entre representantes e responsáveis dos Municípios, no respeito pelo espírito e pressupostos que presidem às geminações e à sua pertinência para as populações dos dois Municípios.

5. Acresce referir que a Câmara Municipal remeterá, de imediato, comunicação à Prefeitura de João Pessoa a solicitar a eliminação da notícia a que V. Exa. alude, do seu site oficial, uma vez que a mesma não traduz a realidade, conduzindo a interpretações erróneas das relações existentes entre os dois Municípios.

O Gabinete de Apoio à Presidência
Câmara Municial de OVAR