segunda-feira, maio 14, 2007

Operação Furacão

Cito um post de Eulália Moreno:
«Agora já entendo a razão da carta simpática que o sr. presidente da República, Aníval Cavaco e Silva, dirigiu aos " congressistas" daquela fantochada da UNIR em São Salvador, Bahia.

Notícia publicada hoje pela Lusa, no seu primeiro parágrafo explica . Ou seja, há mais gente no sarilho da detenção dos manos " cariocas" envolvidos com a Máfia dos Bingos. Relações perigosas com Braguinha, Aníbal Araujo à mistura, Lellos e companhias Ltda, Partido Socialista do Rio de Janeiro e agora os mandatários do nosso presidente da República . Diz-me com quem andas, que eu te direi quem és. A coisa está ficando preta e ainda falta a BragaParques, Domingos Névoas, Câmara Municipal de Lisboa e o dinossauro de Braga, Mesquita Machado.

Abraço

Eulalia

Detido pela PF cedeu imóvel a campanha presidencial lusa

Oliveira de Azeméis, Aveiro, 10 Mai (Lusa) - A campanha de Aníbal Cavaco Silva, eleito presidente de Portugal em janeiro do ano passado, utilizou em 2005 instalações cedidas por Licínio Bastos, empresário detido pela Polícia Federal na operação Hurricane, que atingiu juízes, advogados e empresários, entre os quais outro português, Laurentino dos Santos, por supostamente negociarem sentenças em benefício do funcionamento de casas de jogo.
Situado no centro da cidade de Oliveira de Azeméis (distrito de Aveiro, norte português), o espaço que serviu de sede local à candidatura de Cavaco Silva foi cedido "a título gratuito" por Aníbal Araújo, responsável pela gestão do imóvel, de acordo com uma declaração do próprio empresário, a que a Lusa teve acesso.
O empresário Licínio Bastos chegou a ser indicado para cônsul honorário de Portugal em Cabo Frio (RJ), mas a sua nomeação oficial junto às autoridades brasileiras acabou por ser suspensa.
O PSD (principal partido de opoisção ao governo luso) solicitou nesta quarta-feira a audição urgente do secretário de Estado das Comunidades, Antônio Braga, em comissão parlamentar, por causa da nomeação de Licínio Bastos para cônsul honorário.
Os sociais-democratas querem saber se o secretário de Estado das Comunidades, um dos três vice-ministros de Portugal, "tinha ou não conhecimento" de que Licínio Bastos já estava sendo investigado quando foi nomeado cônsul honorário.
Segundo o jornal luso Público, Licínio Bastos tem ligações com dirigentes do PS (Partido Socialista, do premiê José Sócrates) e supostamente financiou a campanha eleitoral do socialista Aníbal Araújo, que foi candidato a deputado pelo círculo fora da Europa nas eleições legislativas de 2005.
Empresário do setor de mídia, Aníbal Araújo foi condecorado em 10 de junho de 2006 por Cavaco Silva com a Ordem do Infante D. Henrique.
A Lusa apurou que o imóvel - com uma área de 102 metros quadrados - teria sido cobiçado para atos de campanha antes de 2005, tanto pelo PS como pelo PSD, mas a sua cessão para fins partidários nunca fora permitida.
A Lusa não conseguiu ouvir Aníbal Araújo, que se encontra em Salvador.Outro ladoUm ex-coordenador da campanha de Cavaco Silva à Presidência de Portugal relativizou nesta quinta-feira a cessão de instalações em Oliveira de Azeméis por Licínio Bastos, afirmando que não era uma sede oficial.
"As únicas sedes oficiais da campanha eram a sede nacional e as sedes distritais", afirmou à Agência Lusa um colaborador de Cavaco Silva na candidatura às eleições presidenciais de 2006.O mesmo colaborador confirmou a cessão das instalações por Licínio Bastos, mas reiterou que as sedes municipais, como a de Oliveira de Azeméis, não eram "oficiais" e que a candidatura desconhecia o processo no Brasil em que empresário estaria envolvido. Lusa»