segunda-feira, maio 14, 2007

Contas da campanha

Cito a SIC online:

«A Comissão Nacional de Eleições considera que o PS tem de revelar os gastos das campanhas no Brasil. De acordo com o Público, a CNE quer que o partido socialista esclareça se o financiamento de Aníbal Araújo, candidato do partido ao círculo fora da Europa nas legislativas de 2005, foi suportado pelo empresário português, Licínio Bastos, detido na "Operação Furacão".
De acordo com a CNE, os partidos têm de revelar receitas em todos os círculos eleitoriais, o que contraria José Lello.
O dirigente socialista tinha defendido que o PS não estava obrigado a entregar ao Tribunal de Contas as despesas de campanha das legislativas de 2005.
José Lello disse mesmo não saber se a candidato do PS ao círculo fora da Europa, Aníbal Araújo, foi financiado por Licínio Soares Bastos, o empresário português detido na "Operação Furacão" por suspeitas de lavagem de dinheiro e de intermediar a expansão de bingos e salas de jogos para Portugal e Macau. Licínio Bastos chegou a ser nomeado consul honorário de Portugal em Cabo Frio.
É proprietário da sede do PS no Rio de Janeiro. Segundo o jornal Público, o Tribunal Constitucional já emitiu um acórdão sobre as irregulariades e ilegalidades detectadas nas eleições de 2005. O processo está entregue ao Ministério Público. »
Isto é simplesmente absurdo... Na altura até o PSD apresentou queixa na Comissão Nacional de Eleições, por uso de meios manifestamente desproporcionados, como anúncios na rádio e na TV e uso de aviões... E o Lello não sabe...
O José Lello parece esquecer que é o primeiro responsável por tudo o que se passou nos círculos da emigração e que conduziu à estrondosa derrota do PS.