segunda-feira, maio 14, 2007

Patético...

Cito a TSF:

«PSD desvaloriza utilização de sala de Licínio Bastos por Cavaco

José Cesário desvaloriza a utilização, pela candidatura de Cavaco Silva nas presidenciais de 2006, de instalações cedidas por Licínio Bastos, detido no Brasil. O deputado social-democrata salienta que, na altura, se presumiu que o imóvel era de Aníbal Araújo.
( 19:31 / 11 de Maio 07 )
A candidatura de Cavaco Silva às presidenciais de 2006 utilizou, em Oliveira de Azeméis, instalações de Licínio Bastos, empresário detido no Brasil no âmbito da "Operação Furacão".
As instalações foram cedidas por Aníbal Araújo, empresário local, que se apresentou como responsável pelo espaço, esclareceu José Cesário, em declarações aos jornalistas à margem das jornadas parlamentares do PSD, em Barcelos, considerando que esta polémica surge «apenas para dar picante à história».
José Cesário, antigo secretário de Estado das comunidades, afirmou que «os responsáveis locais da candidatura do professor Cavaco, fizeram-no na presunção de que a sede era gerida e propriedade de Aníbal Araújo».
«O essencial», acrescenta José Cesário, «é que o Governo esclareça a nomeação para cônsul honorário [de Portugal] de uma pessoa que já na altura estava ligada a negócios duvidosos, ilegais, e que culminaram na sua prisão».
Licínio Bastos está envolvido no processo brasileiro designado por "Máfia das Sentenças", que levou à prisão vários juízes, advogados e empresários, entre os quais outro português, Laurentino dos Santos, por alegadamente negociarem sentenças em benefício do funcionamento de casas de jogo no Brasil.
O empresário foi indigitado para cônsul honorário de Portugal em Cabo Frio, mas a sua nomeação oficial junto das autoridades brasileiras acabou por ser suspensa. Segundo o jornal Público, Licínio Bastos tem ligações a vários dirigentes do PS e alegadamente financiou a campanha eleitoral do socialista Aníbal Araújo enquanto candidato a deputado pelo círculo fora da Europa nas legislativas de 2005. »
É no mínimo estranho que Cesário não ache estranho que Cavaco Silva usasse para sede da sua campanha uma sala do candidato do PS às eleições legislativas...
Claro que não é estranho pelas razões que ele bem conhece... A promiscuidade é total no bloco central de interesses.
Cavaco Silva foi, seguramente enganado.
Também ninguém estranha que o Zé das Medalhas tenha coleccionado três condecorações, de Durão Barroso, Santana Lopes e Cavaco Silva.
Já agora esclareça-se que subsidios recebeu e de quem... Como é que um político, dedicado a causas sociais, pode receber subsídios do Estado?