quinta-feira, julho 07, 2005

Deformação

Aborreci-me há uns tempos com Casimiro Rodrigues por mor das alterações que ele, da sua lavra, resolve fazer nos textos que publica no Portugal Club.
Deixei passar o tempo e até já falei com ele por telefone, depois disso. Não tenho nada contra o homem e o seu voluntarismo; mas é meu direito o de exigir que não aponham a minha assinatura no que não escrevi e que não façam montagens com textos meus e de estranhos, de forma a iludir os leitores sobre as mensagens e a sua autoria.
Casimiro passou por aqui, copiou meia dúzia de textos e publicou-os, com o arranjo gráfico que entendeu, como se eu lhos tivesse mandado para publicação.
Não gostei.
Enviei-lhe um post com o seguinte teor:
«Não tenho nada contra o facto de o Sr. Casimiro Rodrigues reproduzir o que vou escrevendo no meu blogue…
É público e está acessível para todos.
O que não posso aceitar é que coloque a minha assinatura no que não escrevi e que deforme, por via do tratamento gráfico que dá aos textos, o que efectivamente escrevi.
Para que as pessoas possam comparar o que escrevi com o que consta do texto original, agradeço que as remeta para o endereço de onde tirou os textos.
Pode citar á vontade mas não pode deformar indevidamente o que vou escrevendo noutro local e apresentá-lo como mensagens que eu tenha enviado ao Portugal Club.
Cumprimentos

Miguel Reis»