domingo, janeiro 16, 2005

O Capitão Verdasca não tem papas na língua...

Este Capitão Verdasca está cada vez mais acutilante:
Vejam o que escreveu no PortugalClub:

«Se TRAIR alguém consiste em voltar-lhe as costas, fugir aos compromissos assumidos, não cumprir solenes promessas feitas colectiva e publicamente aos eleitores, ou, como diz o Lello ( o dicionário), "TRAIÇÃO é o acto ou efeito de TRAIR, daquele que trai, perfídia, infedilidade, falsa fé, cobardemente", então a DIÁSPORA seria TRAÍDA.
Se o secretário de um partido político - infringindo os Estatutos que são a sua constituição, desrespeitando os seus pares que lhe dão sustentação, descumprindo solenes promessas e deveres com a Instituição, e, principalmente, faltando com o respeito a si próprio - passasse por cima de tudo e de todos, e impusesse à Diáspora um candidato de fora, e, que - ainda mais grave - vive à custa de anúncios da mesma.
Mas tal barbaridade, nem sequer teria classificação, na eventualidade de a cúpula do partido passar por cima dos direitos das estruturas locais, humilhando os seus membros, fazendo letra morta dos Estatutos, desprezando as deliberações e recomendações das secções, enfim, se um militante - ignorando os seus iguais - se desse ares de TIRANO, como acontecia na Alemanha de Hitler, na Itália de Mussulini, ou no nosso querido Portugal Salazarento, quando o Director da Pide ignorava os direitos dos cidadãos, prendendo, torturando, e até matando, como aconteceu a Humberto Delgado, cujo sacrifício TERIA SIDO EM VÃO.
Acabo de ler declarações de José Sócrates:"NÃO VAMOS COMETER OS ERROS DOS OUTROS......e, eu acrescentaria NÃO PODEMOS REPETIR OS NOSSOS PRÓPRIO ERROS, como voltar a IMPOR CAIOS ROQUES, "AZEMÉIS", e outros que tais, que NADA TÊM A VER com a DIÁSPORA, não têm formação nem condições para nos respresentar. A DIÁSPORA TEM MUITA GENTE BOA e CAPAZ, que está disposta a representá-la. (O signatário a seu tempo já disse nada pleitear).
Terminando, se a Comissão Política do P.S. referendar os nomes já anunciados para a DIÁSPORA, estará DESMORALIZANDO tudo e todos, pois, tanto as federações, como os eleitores, rejeitam cabeças de lista de fora. Que o P.S. não siga o exemplo do PSD, a cujos ERROS deve esta eleição, e NÃO a seus próprios méritos. Que o ANO NOVO nos proporcione uma VIDA NOVA, com o EXEMPLO vindo de CIMA, pois só deste modo se tem MORAL para liderar, para arregimentar, para congregar, enfim, para tomar decisões.(...)»