terça-feira, janeiro 18, 2005

Que modelo de funcionário para a nossa representação externa

José Martins colocou isto no Portugal Club:

«Resposta ao Miguel Reis:
Não abdico de nada daquilo que lhe transmiti! Porque você como homem não vale e não presta para nada! Vozes de "burro" que têm sido as suas "bacoradas" que não chegam ao céu! Não falei em nome da Embaixada de Portugal em Portugal mas em meu nome pessoal! Enterre-se você no "lamaçal" da estrume daquilo que tem escrito como um "apóstolo", oportunista, que vai salvar o Mundo etransformá-lo num paraíso! Tenha tento nessa cabeça oca de ideias que procura guerras com quem o não perturbou!Você sopra ventos e depois abriga-se das tempestades que lhe chegam de volta.
José Martins »
Obviamente que uma mensagem destas não merece resposta. Mas merece uma reflexão...
Como é possivel Portugal ter pessoas com esta estirpe nas suas representações externas?
Muia gente critica o PortugalClub dizendo mundos e fundos sobre os emigrantes portugueses, sobre os erros que dão e não dão...
Acho que tudo isso é compensado - com maior peso - pela generosidade, pela abertura de ideias e pela vontade de participação que os menos letrados de nós trazem a este forum.
Uma coisa é a ileteracia de quem não teve hipótese de frequentar uma universidade. Outra é educação, que vem do berço, da família e se melhora na sociedade.
Os frequentadores deste forum podem ser iletrados, mas são, normalmente, pessoas de bem e pessoas bem educadas.
Mas há sempre uma ovelha que estraga o rebanho.
É triste quando é uma ovelha que vive à custa do orçamento. Aí todos temos o direito de dizer que o Estado não deve dar pasto a ovelhas destas.