domingo, janeiro 23, 2005

Solidariedade com Manuel de Melo

Não resisto a transcrever esta mensagem recebida da Suiça:

«Caros compatriotas

Hoje, dia 21 de Janeiro, às 7 da manhã, ao abrir o meu PC, fiquei a saber que o Manuel de Melo, candidato a deputado pelo Partido Socialista pelo Círculo da Europa, foi notificado de que o Ministro dos Negócios Estrangeiros o suspendeu como funcionário do Consulado Geral de Portugal em Genebra.

O Melo, funcionário exemplar (nota Muito Bom) e com um curriculum invejável, mais uma vez é confrontado com uma medida cobarde, provocadora, e altamente atentatória da sua dignidade de cidadão honesto, interveniente e irreverente perante os poderes instituídos.

O Melo, é um defensor intransigente dos portugueses”emigrantes”. É um Homem que tem provado ao longo da sua vida não virar a cara à luta, independentemente de saber que essa sua posição o tem prejudicado muitíssimo, e, em particular, à sua família.

Calar o Melo, já vários o tentaram calar.

Já lhe tiraram o pão da boca.

Mas enganem-se aqueles que ao longo destes últimos anos o têm incomodado quase mensalmente com processos disciplinares.

O Melo é feito de uma fibra muito especial.

Neste momento difícil para o Melo e para a sua família, era muito importante que todos aqueles que “conhecem” o Melo, se solidarizem com ele, o apoiem e repudiem veementemente a decisão do Ministro e do seu Secretário de Estado Carlos Gonçalves.

Vamos, “todos”, criar um verdadeiro movimento de apoio e solidariedade ao Melo denunciando e repudiando a decisão do Ministério.

A suspensão do Manuel de Melo, é altamente atentatória dos nossos direitos de cidadania, e merece a nossa total condenação, repulsa e indignação.



António Dias Ferreira - Suíça»