terça-feira, janeiro 25, 2005

Cobardia...

Fiquei francamente aborrecido com esta montagem.
Acho que, nos termos em que foi feita, é um golpe cobarde e desleal, que me obriga a mudar completamente a minha posição.
Não vou insultar ninguém, não vou dizer que o homem é louco, vingativo ou o que quer que seja.
Deixei é de pensar que é um bom homem. E isso entristece-me.
Acho que tudo isto é marcado por enorme cobardia.
Já sabia que este forum não é um espaço aberto. É um espaço censurado, uma espécie de quinta onde o Casimiro só planta as couves que entende.
Ele, aliás, confessa-o de forma frontal e por isso não pode ser acusado do que quer que seja. O que não legítimo é manipular os textos a que tem acesso e montá-los a seu bel prazer.
Seja como for, para o bem e para o mal, o PortugalClub é um fenómeno que merece ser estudado.

Não resisti a enviar um último post:



«Senhor Casimiro:

O que o Sr. fez não é sério. Pior do que isso: é ordinário.
O Sr. retirou um conjunto de frases do contexto e fez uma montagem.
Se o Sr. é homem publique a mensagem que lhe mandei sem comentários.
Se é um garotola, deixei ficar tudo como está...
O que eu escrevi está tudo no endereço
http://portugalglobal.blogspot.com/ que o Sr. suprime de forma desonesta.
Com esta brincadeira o Sr. passou todas as marcas.
Porque isto é desonesto.
Eu é que tenho culpa; eu sei.
Dei-lhe confiança demais. E o sr. entrou pela via de ordinarice.
Esteja descansado, que eu prometo fazer-lhe muito pior e publicar um colectânea de Casimiro por ele próprio.
Sei que o Sr. não vai publicar isto, como não publicou a mensagem anterior. Porque o Sr. não sabe respeitar a liberdade dos outros.
Pode fazer deste texto o que quiser, mas não o autorizo a truncá-lo a modificá-lo, a transformá-lo.»