segunda-feira, novembro 14, 2005

Depois levam destas

Retirei do PortugalClub este texto, que reproduzo sem comentários:
«Lidar com a gente que nos representa no estrangeiro é um caso sério! Não sei mesmo se se resolveria à "lambada"!
Talvez sim, com uns "tabefes" na carinha dos "benzinhos" e bem perfumadinhos diplomatas que Portugal tem.(Que me desculpem os "gente boa" nas embaixadas e consulados no mundo. Há-os sim e que devem ser respeitado e conheço alguns).
Esses arranjadinhos andam a brincar com as "mãos" dos portugueses no estrangeiros. Os portugueses (os brutos e incultos emigrantes portugas têm paciência), mas não confiam na irreverência das suas "manzapas".
No tempo do Salazar (paz à sua alma) um diplomata armou-se em : "carapau de corrida" e levou um arraial de porrada dentro do seu posto consular!. Não digo agora, mais tarde sim quem foi o falecido. Coitado! Merecia a compaixão da Maria Madalena lhe limpar o rosto!O diplomata humilhado telefonou à policia e vieram três que levaram o valente portuga fora do posto.Mas chegado à esquadra mandaram o "valente" em paz...Porquê?
Claro ele, o valente portuga deu uns valentes "murros" no palerma do diplomata, mas em território português e pela não interferência, os policias, nos assuntos de um pais mandaram o "valente" lusitano em paz.
Portuguese é tempo de deixarmos de ser considerados: canalha miúda para essa gente de ruim base!Nós somos gente ordeira e trabalhadora que honramos Portugal!
Estamos fartos da "mafia" da Capela das Necessidades!
E agora por fim para a mafia se manter viva meteram um Ministro (um coiro politico) para gerir os assuntos estrangeiros de Portugal!
Levantamo-nos todos, sem um que falte e substituir e riscar essa "caca" de gente, por outra que zele os nossos interreses nos países onde vivemos.

António de Abrunhosa da Serra