quarta-feira, novembro 16, 2005

Obrigado Bandeirantes

A Televisão Bandeirantes interessou-se pelo caso do Mikael desde a primeira hora até à última.
O Sandro Barboza assumiu este caso com uma paixão que levou até à partida do menino do aeroporto de Guarulhos para Lisboa.
Lá esteve no aeroporto, a despedir-se do Mikael, que voltou a passar ontem à noite, no Jornal da Band, com um simpático «ciao Brasil».
Quando a equipa da Band procedia às filmagens, vi, ao fundo, um homem pequeno de cabelo grisalho, cuja cara me é familiar.
Parecia mesmo o Secretário de Estado António Braga quem estava a assistir a tudo aquilo.
Claro que se fosse o António Braga eu teria dito ao Sandro Barboza quem era e ele não deixaria de o entrevistar.
Mas não era, obviamente. Porque, se fosse, no mínimo ter-me-ia cumprimentado quando cruzamos os dois no saguão do aeroporto de S. Paulo.
Por acaso seguiu neste mesmo avião um passageiro que se chama António Braga, mas não é seguramente o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.
Se fosse, eu estou certo - porque penso que não é um cobardolas qualquer - que se me teria dirigido e me teria falado dos e_mails que lhe enviei e a que ele, pura e simplesmente, não deu resposta.
Fosse ou não fosse, o que sinto é que, depois do descalabro a que se chegou e apesar das divergências que, relativamente a algumas questões, tenho afirmado relativamente a José Lello, é altura de dizer: «Volta Lello que estás perdoado».