segunda-feira, novembro 14, 2005

Resposta do Consulado à minha mensagem

A Cônsul Geral Adjunta Sofia Batalha enviou-me um e_mail com o seguinte teor:


Exmo Senhor
Dr Miguel Reis
Advogado do utente António Miguel Soares Leite

Reitero o teor da minha comunicação de sábado, 12 do corrente, isto é, que, se e quando a Conservatória dos Registos Centrais confirmar o direito à nacionalidade portuguesa do menor Mikael Leite e me for dada permissão, logo emitirei um documento de viagem português que permita à criança viajar.

Conforme constata, o meu esclarecimento escrito de hoje nada acrescenta à comunicação que a seu pedido lhe enviei sábado dia 12 do corrente, ou ao que lhe transmiti pessoalmente dias 8 e 9 do corrente, pelo que volto a rogar se dirija directamente à Conservatória dos Registos Centrais que desde o dia 10 do corrente tem na sua posse a documentação que solicitou para tomar uma decisão pronta.

Com os meus melhores cumprimentos
A Cônsul Geral Adjunta

Sofia Azevedo Batalha
Nossa resposta imediata:
Senhora Cônsul Geral Adjunta:

Agradeço o seu esclarecimento e tomo nota da posição desse Consulado, que tenho por definitiva.
O nosso escritório em Lisboa diligenciará imediatamente junto da Conservatória dos Registos Centrais no sentido de obter a permissão que Vª Exª considera indispensável à emissão do título de viagem.
Os meus melhores cumprimentos

Miguel Reis

Dei instruções à Helena Serra para se deslocar imediatamente à Conservatória dos Registos Centrais, falar com a Conservadora e pedir esclarecimentos.