Exmº Senhor
Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas
Dr. António Braga
Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas
Dr. António Braga
Tenho enviado a essa Secretaria de Estado comunicação de todas as diligências que realizei, com vista á protecção de um criança, filha de cidadão português que está impedida de sair do Brasil.
Não recebi resposta a nenhuma das minhas mensagens nem da parte da Secretaria de Estado nem da parte do Consulado Geral de Portugal em S. Paulo.
Sou obrigado a constatar o seu absoluto desinteresse perante uma situação gravíssima que afecta uma família de portugueses e, especialmente, uma criança portuguesa.
Porque não recebi nenhuma resposta e a questão é urgente, solicito-lhe, antes do recurso aos tribunais que me esclareça se é intenção dessa Secretaria de Estado tomar alguma atitude com vista à solução do problema ou se, ao invés, continuará a dar cobertura à postura insensata do Consulado Geral de Portugal em S. Paulo.
Acho espantoso que, não se preocupando com a criança, Vª Exª não preocupe, pelo menos, com o bom nome de Portugal que, necessariamente, está a ser posto em causa pelo impacto público negativo deste caso.
Os meus cumprimentos
Miguel Reis