OS DOIS CÔNSULES QUE DIRIGEM O CONSULADO-GERAL DE PORTUGAL EM SÃO PAULO (BRASIL) DEVEM SER IMEDIATAMENTE RESPONSABILIZADOS PELOS GRAVES DANOS CAUSADOS À COMUNIDADE PORTUGUESA
Não gosto de proferir palavrões, mas a paciência tem limites. Os dois irresponsáveis que dirigem o nosso Consulado em S. Paulo, há muito que vêm ofendendo, de forma grosseira diga-se, os direitos que assistem aos portugueses que necessitam recorrer aos serviços daquela repartição do Estado português.
A situação que é relatada pelo Dr. Miguel Reis (advogado) no seu Blog “www.portugalglobal.blogspot.com”– a qual tenho acompanho de muito perto porque sou amigo pessoal do referido causídico e conheço os cidadãos envolvidos – e que me permito transcrever e divulgar no PortugalClub (o Miguel Reis não mo pediu mas eu assumo a responsabilidade), é deveras chocante e grave, pelo que merece e deve ser do domínio público, e amplamente divulgada.
A situação no nosso consulado em S. Paulo é vergonhosa e eu, na qualidade de militante e dirigente na emigração do Partido Socialista, não me posso calar perante uma afronta destas.
Não foi para permitir que situações destas e tantas outras ocorram nesse consulado e noutros, que os portugueses depositaram confiança no Partido Socialista.
O Primeiro-Ministro, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas e o embaixador Seixas da Costa, devem assumir de imediato as suas responsabilidades, repondo a legalidade e a ordem no referido consulado e punindo os responsáveis.
Se assim não for, estamos todos (socialistas incluídos) perante uma grande fraude daquilo que foram as promessas eleitorais do PS nas últimas eleições.
Nota: para melhor compreensão, aconselho a lerem a crónica do Dr. Miguel Reis, de baixo para cima.
MANUEL DE MELO
Suíça